RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 25 de março de 2018

fortaleza de caboclo
( valtair bertoli ) 25/03/2018


A quem que chame   casa humilde  de biboca
De choupana ou de barroca de rancho la do fundão
nem faz ideia da minha cumplicidade
Por andar na liberdade descalço de pé no chão
Velha  cabana velha  choça ou palhoça
Foi  minha mansão na roça bem distante no sertão
Foi uma toca um buraco uma grota
oque foi  pouco me importa fui  feliz no meu ranchão


casinha tosca de palha e barro amassado
com alguns galhos trançados esconde tantas belezas
é dentro dela que mora a felicidade
de um povo sem vaidade que despreza a tristeza
povo regido pela fé e a esperança
onde o amor e a bonança mostra a sua grandeza
e faz o pouco na mesa ter abundância
a viver sem ter ganância dentro da sua fortaleza


essas casinhas que a tantos tem abrigado
por esses cantos afastados muito traz recordação
igual poeta trato a todas com respeito
relembrando do meu leito dentro da imaginação
de a muito tempo quando numa eu vivia
e muito feliz dormia longe de preocupação
minha casinha com conforto me abrigava
e a pobreza não apertava nunca me faltava o pão

Nenhum comentário:

Postar um comentário