RADIO BARREIRITTO CAIPIRA

Radiobarreirittocaipira

domingo, 18 de junho de 2017

Fechadura  da saudade
( valtair bertoli ) 18/06/2017

Guardo  na mente um baú recheado
Com  fatos  do  meu passado /  e cenas  de  minha historia
Quem tem a chave é minha amiga   saudade
E Quando o meu   peito  invade /  abre ele na    memória
Me  surgem  luzes do meu tempo de criança
 Me mostrando  as lembranças  / que desperta a   emoção
Volto na casa  no lugar que   fui criado
Meu cantinho   abençoado   /  com as belezas    do sertão

Vejo  meu pai  saindo cedo  apressado
Na lida apartando o  gado  /  ordenhando na mangueira
O João de barro dando suas revoadas
Construindo a sua morada   /  bem no   alto da paineira
 Chego  a ouvir  o  carro de boi na lida
Subindo a trilha cumprida  / rangendo os seus cocão
Os boiadeiros Conduzindo as boiadas
Com a tropa empoeirada  / pra pousar no ribeirão

Ainda na mente  vejo perto da porteira
A velha e grande figueira /  com sua sombra frondosa
Lá eu brincava e mamãe de casa olhava
No almoço me chamava  / com   voz calma e  carinhosa  
Ficou guardado o aroma da infância
No cantinho da  fragrância   / de tantas recordação
Somente eu sinto  não pode ser dividido
 Sou feliz por ter vivido  / lindos anos no rincão

Nenhum comentário:

Postar um comentário